quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sorteio e Penne com Pangrattato

Sorteio!!!
Poderia dizer que é para comemorar 3 anos de blog, mas na verdade quero mesmo é dar uma Tilda de presente para alguém que represente todas as visitinhas que passam por aqui, deixando ou não seus recadinhos. Tudo bem vai, eu tô numa fase Tilda...


O presente? Tilda Lavender
Quando? 22 de setembro para comemorar a entrada da primavera 
Regras? "tenho horror",   então deixe - aqui neste post somente - seu email e a cidade,  pronto!
Não posso excluir as minhas amigas virtuais que não são brasileiras, portanto sorteio aberto a todos!

Como vou fazer outra Tilda, e neste momento estou de férias, então se quiser pode mudar a cor da nossa amiga, basta deixar no seu recado uma cor de sua preferência. Se não tiver sugestão de cor farei a tradicional lilás.  De qualquer maneira vai um raminho de lavandas secas junto.

Espero que gostem do sorteio!!

Mudando de assunto totalmente....

Pangrattato é a nova mania aqui de casa. Nada mais é do que mais uma maneira de se aproveitar pães amanhecidos, hábito bastante comum entre os italianos. Fica ótimo em massas, risotos, ou outras opções.
Esta receita é do livro Revolução na Cozinha de Jamie Oliver, que amo de paixão!!

A sugestão no livro é Fusilli al Pangrattato, mas usei o pangrattato no Mini Penne Rigate, porém pode usar na massa que quiser ou preferir...


Para o Pangrattato usei:
01 pão francês  amanhecido, na  verdade, bem amanhecido...
alho, pitadinha de sal, azeite e tomilho - use uma erva da sua preferência
É só colocar o pão esmigalhado no liquidificador com sal e tomiho e pulsar, prefiro deixar uma farinha mais grossa.
Numa frigideira aquecer o azeite e fritar o alho, quando dourar, colocar o pão e mexer até dourar, virando uma farofa grossa e crocante. Pronto para usar.


Para  o Mini Pene
200 grs de Penne
2 xícaras de chá mais ou menos de brócolis
1/2 xícara de chá de funghi seco (na foto já hidratando com aguá quente)
1 xícara generosa de pangrattato
alho
e parmesão que misturei ao pangrattato na hora de servir

Refoguei o funghi no alho frito, acrescentei o brócolis e um pouco da água da massa (aprendi com Jamie Oliver e adorei esta dica, sempre uso um pouco da água do cozimento do macarrão no molho)
Deixei o brócolis al dente, um pouco mais de azeite e por último acrescentei o penne já cozido. Misturei tudo na frigideira mesmo. Por último o pangrattato com o parmesão.  Por aqui aprovado om louvor!!!

O final de semana já vem de novo com toda pressa... aproveite!





51 comentários:

  1. Oiii. Adoro seu blog! Meu e-mail: professora.martha@gmail.com - Cidade: Criciúma - SC. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. oi De,

    adorei a receita,vou fazer aqui em casa...
    quanto a Tilda ela é linda,quem sabe??

    robearzi@hotmail.com
    São Paulo

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amaria ter uma Tilda feita por suas mãos abençoadas! Beijos e obrigada pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!

    Não conhecia essa receita que leva pão, vou tentar fazer, pois achei bem diferente! Também vou torcer muito para ganhar essa linda tilda...Ainda mais que vem com galhos de lavanda rsrs, bjs e um ótimo dia :)

    kriaresonhar@gmail.com
    Caxias do Sul - RS

    ResponderExcluir
  5. Adoraria ganha esta tilda ela esta linda (estou fazendo uma tilda banho acompanhando suas explicações) elisetedamalio@bol.com.br São João da Boa Vista - SP

    ResponderExcluir
  6. Christina Moura
    Krikalima@yahoo.com.br
    Rio Branco-Acre

    ResponderExcluir
  7. Denise estou corrigindo meu email o correto é elisetedomiciano@bol.com.br São João da Boa Vista - SP

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei seu post hoje ( não que não goste sempre, mas hoje) 1º- ter a chance de ganhar essa Tilda linda, com um ramo de lavanda vai ser demais, para mim não precisa mudar nada nela, adoro a cor, 2º- como boa descendente de italianos amo massas e aprender receitas novas nunca é demais, essa adorei vou experimentar e 3º- adoro o Jamie Oliver, não tenho nenhum livro dele, mas assisto sempre os programas dele pelo GNT, acho o máximo o jeito dele na cozinha, acho que falei demais hoje...
    Denise continue aproveitando bem suas férias ,
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,eu quero participar também.Tilda lavender ser muito cute.Parabéns pelo aniversário do bloguito.Feliz quinta.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Acompanho seu blog e acho muito legal as suas dicas. Quanto ganhar uma Tilda é tudo de bom, maravilhoso.
    Bjs,
    denizecarrozzino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde! Faz algum tempo já que amo Tildas! E admiro quem as faz!
    Tenho lesão medular, que me impossibilita de fazê-las. Mas adoraria
    ganhar uma.......
    Deus te abençoe!
    rofriesen@hotmail.com
    Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  12. Quero ganhar muito essa Tilda,ela está linda!
    Licia Dutra
    Salvador- Ba.
    ltlivros@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  13. Obá, to nessa! Meu nome Wilma Banegas
    meu email wbanegas2005@hotmail.com
    bjosssss

    ResponderExcluir
  14. Adorei o sorteio a tilda é linda..
    camilinha145@hotmail.com
    Resende- Rj

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Parabéns pelos 3 anos de blog. Vida longa a ele.
    E sabe que pangrattato é novidade pra mim? Nunca tinha visto, mas salivei aqui.

    A Tilda é uma graça e claro que vou tentar ganhá-la. Linda!
    Meu e-mail é cdecici@gmail.com e moro em São Paulo / SP.

    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Denise! Parabéns pelos 3 anos de blog, seu blog e suas costuras são inspirações para mim, obrigada! Amei a escolha da Tilda para o sorteio, também estou numa fase Tilda e mais uma nunca é demais ainda mais uma linda como a sua. Eu amo todas as cores, portanto que a minha lilás mesmo. Segue meu email para participar do sorteio: csoliver@gmail.com Sou de Campo Grande, MS. Achei ótima sua sugestão de receitas com pão amanhecido, vou testar também, Bjss!! Clau.

    ResponderExcluir
  17. Oieeee, tudo bem com vcs? Estamos com muitas saudades. Bjos... larissa.farinha@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amo TILDAs .
    Quero participar do sorteio.Email:- veralucia,riego@gmail.com
    Sorte pra mim!!!!!


    ResponderExcluir
  19. Quero a Tilda
    Vera Lúcia
    São Paulo-SP
    veralucia.riego@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro Tilda!
    rosangelaizaltina@bol.com.br
    Maringá -PR

    ResponderExcluir
  21. Opa!!! Nem pensar em perder!!! Principalmente o raminho de lavanda!! rsrsrs
    Vy Potel
    retalhinhochic@gmail.com
    Espírito Santo do Pinhal - SP

    ResponderExcluir
  22. Oi boa noite gosto muito do seu blog não sou muito de comentar mas passo aqui sempre, adoro Tildas ainda vou fazer uma . Eliane Lima
    atelieliane@hotmail.com Porto Alegre RS
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Bom vou começar meu comentário assim: Já ganhei, já ganhei, já ganhei!!!!
    Rs, é pra dar sorte, kkk. Minha Tilda está precisando de companhia, kkk.
    Sabe que também completei 3 anos de blog e nem comemorei, ô cabeça, rs.
    Esta receita é demais, não conhecia pangrattato, parece ficar tudo divino. Vou experimentar por aqui.
    Curta bastante seu passeio e até a volta!
    Bjs

    Ah: ruizmarcia@superig.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  24. Olá Denise, que delícia será receber tão linda Tilda. Parabéns pelo aniversário do blog. Sou sua seguidora e adoro seus posts. Meu nome é Elenice, moro em Pirassununga- SP e o meu e-mail é elenice.aurelia@gmail.com. Beijos .

    ResponderExcluir
  25. Oi adoraria ganha essa Tilda, ainda mais que vem com raminhos de lavanda. Estou entrando agora, estou fazendo duas Tildas porque sei se fizer uma vou ficar sem, minha filha vai pegar. Email katiavip60@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Esqueci de colocar minha cidade , é Rio de Janeiro. Meu email katiavip60@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Tilda Lavender <3 Linda e ainda por cima cheirosa <3 <3
    EU quero =D

    Simone A. Olavarria
    Curitiba - PR
    siolavarria@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, parabéns pelo aniversário do blog, sempre tão recheado de coisas lindas. Adoraria ganhar uma Tilda. Vou ficar na torcida. Meu nome é Karin Helena, moro em Poeto Alegre - RS e o e-mail é khrm64@hotmail.com. Bj

    ResponderExcluir
  29. Oi Denise!

    Primeiro venho te desejar ótimos dias de férias! Tudo de bom!
    Claro que estou levando junto a tua receitinha... Mas hoje, quem está roubando a cena, é este belo sorteio... Parabéns pelo aníver do blog! Sei que este ano, o meu pé tá gelado, mas quem sabe... Hehehe Vou torcer muitoooo... Aí vai meu e-mail: irisbarbas@ig.com.br - Panambi RS

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    vim participar!
    fatimarosana@ibest.com.br - rio de Janeiro - Brasil
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  31. Que linda! Amo Tildas, fiz algumas, mas preciso retomar as produções, quem sabe se eu ganhar não me inspiro novamente? Obrigada por compartilhar, meu email karenentrecosturas@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Linda Tilda! Adoro seu trabalho e quero muito ganhar...
    claudiacrisrangel@hotmail.com
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  33. Oi
    Adoro seu blog!As receitas,
    o artesanato,tudo muito lindo!
    Parabéns!
    Elizeti de Melo
    elizetimelo@yahoo.com
    Sorocaba-SP

    ResponderExcluir
  34. Amo esse pãozinho, costumo fazer bastante a panzanella também... nhamyyyyyy, srrsrsrs

    Agora e essa Tilda ?? Amei e quero muitooooooooo #midá ??? srrsrs
    E adoro a coisa do ser sem regra, todos meus sorteios são assim também...
    Afinal a gente quer dar o presente né ? não fazer os outros trabalharem, srsrsr

    Vou torcer prá ser a feliz ganhadora !!!1

    Bjus 1000 querida e boas férias

    ResponderExcluir
  35. Olá, Dê,

    Parabéns pelo niver do seu blog.

    E que venham muitos e muitos outros anos com artes maravilhosas, receitinhas saborosas e dicas muito interessantes.

    Se eu ganhar a Tilda lavander, vai ser a primeira e eu vou colocá-la no meu quarto junto com as lavandas para enfeitar e perfumar!!

    Não conhecia Pangrattato, mas pelo que você escreveu, é igual Miga (culinária espanhola) que fazemos aqui em casa, desde os tempos da minha avozinha espanhola...

    lilasesazuis@hotmail.com -São Paulo

    bjim, tenha uma linda semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  36. Oi, Denise!
    Obrigada pela visita!
    Quero participar do seu sorteio.
    e-mail: deniseasgpereira@gmail.com
    cidade: Guaratinguetá - SP
    Aprendi este pangratto que você mostra com um padre amigo que, em visita à minha casa nos preparou esta delícia, inclusive citando que era um ótimo acompanhamento para massas. É mesmo muito bom!
    Bjs, querida e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Denise,
    Estou numa fase de paixonite aguda pelas Tildas, adoraria ganhar essa feita por você e de quebra raminho de lavanda? Tudo de bom!!
    Um beijo e ótimas férias
    m.tredicci@globo.com São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  38. Oi Denise ! Tildas são encantadoras ! Eu já fiz algumas, mas nunca ficaram tão perfeitas quanto esta TILDA LAVENDER . Adoraria ganhar, é claro ! Obrigada pela oportunidade !
    O meu email é gislenesoaresdasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Oba! Estou dentro! Preferia minha Tilda em azul, tá? Adoro a lilás mas azul é a minha cara...
    Rebeca
    dandolinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Nossa a tilda é linda.Gostaria muito de ganhar .bjjjooossss..silviacristina36@outlook.com Pedro leopoldo mg

    ResponderExcluir
  41. Ainn! Que fofa... toda prosa com lavanda! Vou ficar torcendo muito pra ganhar!=}
    Eu achei uma delícia sua receita e fiquei imaginando o sabor... que delícia deve ter ficado, hein?!
    Italianos e suas receitas maravilhosas!
    Um bejim pra você, minha querida!
    amehliadigital@hotmail.com SP

    ResponderExcluir
  42. Só agora percebi que não deixei meu e-mail no comentário!! Mas quero muuuuito ganhar!!! rsrs
    evy.campos1@gmail.com
    Sorocaba SP
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  43. Oi lindo o seu trabalho, Deus te abençoe, se eu ganhar gostaria que a minha Tilda fosse amarela meu e-mail é dheiapontes@hotmail.com obrigada pela oportunidade de participar do sorteio, bj

    ResponderExcluir
  44. Olá Denise, tenho acompanhado seu blog há algum tempo e.....adoro td! vc tem um bom gosto incrível para a combinação dos trabalhos. Adoraria ganhar a tilda, quem sabe?! minha cor preferida é azul e meu e mail é
    isabel_hummel@yahoo.com.br. bjão e ótima semana que se inicia. Maria Isabel

    ResponderExcluir
  45. ola tenho acompanhado seu trabalho nos ultimos meses! adorei essa tilda! ingrid_bonness@yahoo.com.br - Sapucaia do Sul RS

    ResponderExcluir
  46. Adoro Tildas!!! Gostaria de tê-la enfeitando meu quarto! lou_bello@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Olá Denise adoro Tildas e gostava de participar no seu sorteio,lilás é uma cor bonita,gosto muito de lavanda.
    Disse que o sorteio era aberto,pois eu sou de Portugal! artydeia@gmail.com
    Muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  48. Eu quero participar gosto muito das Tildas moro em Manaus/Am ruth-moraes1@hotmai.com

    ResponderExcluir
  49. Amei a Tilda....
    alinemoraes_09@hotmail.com
    Águas de Lindoia

    ResponderExcluir
  50. Que Lindaa...
    alinemoraes_09@hotmail.com
    Águas de Lindoia

    ResponderExcluir
  51. Ter uma de suas belezuras é uma honra pra mim!!!

    e-mail:adri.vida8@hotmail.com

    Corumbá-MS

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita!!