quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Mais Tildas com tutorial

Já falei aqui que estou numa fase de Tildas... por todo lado... Como vamos sair uns dias de férias agora em agosto, estou agendando encomendas para depois das férias e aproveitando para fazer quase tudo que me falta tempo normalmente.

Com um molde você faz 3 modelos diferentes e super delicados, deixam qualquer cantinho muito fofo. E a grande maravilha é que podemos adaptar, mudar alguns detalhes, como manda nossa criatividade.

Olha só minhas meninas da semana...


Todas elas no modelo original são anjos, mas as minhas são amiguinhas rsrsrs de vez em quando coloco as asas, ou quando a encomenda exige, mas ficam lindas de anjos!!

Vamos lá...



normalmente uso o tecido de algodão cru especial, mais fino e tingido no chá preto, acho que dá uma tonalidade mais bonita para a pele das Tildas.
O mesmo processo de sempre. Riscar o molde no tecido, costurar, desvirar e encher com plumante. Observe que para o modelo da Tilda Banho um dos braços tem uma costura para segurar a toalha.


Aqui é Anjo do Jardim, a minha está com um baldinho na mão. 
Para o avental um retângulo de 20 x 14 cm, para a alça embaixo do casaquinho 22 X 8 cm, e para a saia um tubo de 40 X 20 cm.
O casaquinho é o mesmo molde do roupão de banho, e já tem o tracejado para você saber a medida certa. Tanto o roupão quanto o casaquinho faço com soft, porque não gosto do acabamento do feltro, mas se preferir, usa o feltro mesmo. 
Para a calça é o mesmo molde  da Tilda banho.


E aqui a nossa mocinha toda faceira... estou precisando urgente arrumar cenários novos rsrsrsrs


Para a Tilda Banho, todo o processo anterior, somente os sapatinhos faço com feltro. Aqui o roupão já devidamente cortado. Deixo mais ou menos 1 cm de costura.



Aqui o molde da calça que vai usar no Anjo do Jardim e na Tilda Banho


Para a Tilda que chamo de "morango", no livro ela segura uma casinha. Aqui o mesmo processo da calça, e a saia corto 25 cm X 42 cm. A blusa em soft também e fácil de seguir o molde.


Esta linda e descabelada Tilda, e nem pensar em chapinha, pelo amor de Deus!!   se alojou na minha cozinha e não quer sair. A lã que dá este efeito "cabelo com frizz" é a místico da circulo, mas uso também pérola da pinguim e açucena da círculo, e tem muitas outras que dão certo.
Os moldes...











Se você nunca fez uma Tilda, pode se aventurar, vai se apaixonar, e depois sempre vai querer uma pelo menos, sempre perto de você!

Obs.: A Receita do Figo Ramy agora está no meu Blog Alecrim com Canela
Você pode ver AQUI







Um ótimo final de semana!












11 comentários:

  1. Dê, fico sempre impressionada com os detalhes das suas Tildas.

    Você pensa em tudo...baldinhos, lacinhos, florzinhas....e tudo em tamanhos bem reduzidos...nossa!!

    Ficam muito encantadoras!!

    Adoro figo verde em calda...minha mãe faz sempre.

    Nunca comi essa sua receita de figo rami.

    Achei interessante as duas versões que você oferece.

    Estou muito curiosa e com vontade de fazer ele sem a calda....

    nhammmm....

    Férias?? ai, que delícia, eu agora só mais para o final do ano....

    Aproveite, traga-nos fotos lindas...e já estou ansiosa pelo sorteio...hehehe....beijinhos,

    Lígia e =^.^=


    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai... vocês estão me deixando com vontade de fazer Tildas, kkk Cada dia vejo uma postagem ( Clau, Miriam, Camomila, você...) sobre essas belezuras. Já apaixonada pela minha Lavanda, será que terei coragem? Rs... pesnso nas roupinhas, se minha mãe estivesse por aqui, não seria problema, ela sabia costurar bem. Mas eu? Ui... nunca fiz nada de vestimenta, rs.
    Amei as suas novas amigas e dá vontade de ficar com todas mesmo hein? Cada uma com seu detalhe fofo, lindas!!!!!!!!!!!!!!! Quanto ao figo... posso ficar com o sorvete, o chantili? Sou fresca, kkk, não gosto. Mas Osvaldo adora, sempre come alguns vindos de São Lourenço.
    Tenha uma viagem maravilhosa! Boas férias!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindas tildas!!! Eu ainda não sei fazer o casaco, me perco no molde hehehehe, mas um dia aprendo!
    E amo figos e fiquei com agua na boca, vou fazer! Ou melhor...vou pedir para minha mãe que vem me visitar esta semana fazer, ela tb adora!
    Boa viagem e bom descanso!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga!
    Que lindas as suas tildas. Tem época que a gente pega gosto por uma certa arte e deslancha nela, não é mesmo? Os figos, devem ser deliciosos, principalmente com um sorvetinho!
    Bjs e ótimo final de semana e boas férias!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise como sempre suas Tildas lindas, adorei a dica da lã para fazer a descabelada, não conhecia esse fio vou procurar , não gosto muito de figos mas esses parecem bem gostosos, com sorvete devem ficar muito bom ( adorooooo sorvete), São Luis dizem que é muito bonita, boas férias e até a volta,
    bjos.

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que Tildas lindas !!!
    Nem sei dizer qual é a mais linda, parabéns pelo capricho !!

    eu adoro figo e assim parece fácil de fazer, srsrsr
    Boas férias e aproveite muito !!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  7. Oi Dê!
    Quantas lindezas, minha querida! Você é tão caprichosa que conseguimos ver carinho nos detalhes.
    Eu tenho paixão por figo, água na boca!
    Boas férias... aproveite!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Ai que lindas suas Tildas! será que um dia eu consigo fazer uma com casaquinho?Adorei!
    Adoro figo! vou precisar fazer um caderno só com as receitas das amigas, rsrsr
    Um beijo e boas férias

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!

    Tudo muito delicioso por aqui... Sim, porque estas Tildas estão demais! Não me canso de admirá-las... E as tuas doçuras estão me matando de desejos... Kkkkk Também adoro figos!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  10. Lindas as Tildas ! Também tive a minha fase das Tildas, mas minha paciência não foi suficiente pra aprimorar essa arte , por isso a parabenizo pela paciência e dedicação !

    ResponderExcluir
  11. Olá Regina,
    que trio maravilhoso, mas a moranguinho descabelada é apaixonante.
    "Figos! porque comê-los, mas senão comê-los como sabê-los"
    Um excelente passeio para vocês.
    Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita!!