terça-feira, 11 de outubro de 2011

Redwork

Depois de muita chuva, o dia está simplesmente claro e limpo... delicioso.

Hoje quero falar do redwork. Quando eu era criança, e aí já vai um bom tempinho... todos os meus vestidos tinha algum bordadinho. Todos mesmo, minha mãe era uma bordadeira de mão cheia. Era uma época de dias mais longos, em que brincávamos na rua e as nossas mães ou tricotavam ou bordavam as tardes. Dá uma certa nostalgia...
Enfim, voltemos ao bordado... Sempre achei lindo, e com ares de "antigamente", e diga-se de passagem, tenho uma queda pelo que é antigo.

Chega de voltas. Resolvi me aventurar no Redwork. Vendo tantas coisas pela net, fui me envolvendo com a delicadeza dos projetos e fiz o meu primeitro trabalho, e pretendo deixar no meu atelier.




Sei que tem vários errinhos... mas vou aperfeiçoar! Tive muitas dúvidas quanto a linha, e descobri aqui na net que a melhor é a DMC, que é claro, não tem na minha cidade, então usei a anchor mesmo. Este projeto é da revista Country Threads. Você pode visualizar AQUI

Trago também alguns riscos para quem está começando como eu...







Um dos blogs que me inspirou  é o da Mari de Tenerife (Espanha) além dos bordadinhos tem os riscos tambem.

Neste site, também tem "free patterns"

Se ainda não entrou na onda dos redworks, pode entrar, vale a pena!

Ótima terça feira!

7 comentários:

  1. Gracias Denise por compartir estos bordados en redwork. Es precioso. Me encantan los angelitos. Besos. Liana

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo! não deixe de mais e mais!!! parabéns! bjos jeanine

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Denise! Lindos...
    E são 2 técnicas né? Redwork e Bluework...

    Mas gostei de verdade.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,

    que linda esta almofada bordada, gosto muito de redwork também.
    Parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar tantas idéias.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Grata aventura essa hein???
    Só não deixa ninguém encostar na almofada, rsrsr
    ficou muito linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. oi De,

    linda almofada,
    adorei...
    e os moldes são incríveis...

    beijinhos

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita!!