sábado, 28 de julho de 2012

Cestinha Flor

Há algum tempo atrás coloquei um post sobre esta cestinha, com o link do blog onde a encontrei. Por alguma razão não consigo mais acessar o blog. Como algumas pessoas me pedem o PAP, estou colando aqui. É muito simples de fazer, portanto não precisa de fotos ilustrativas, é só seguir as indicações.


1 Passo - faça o molde com 36 cm de diâmetro
2 Passo -cortar um quadrado de 40 cmX40cm  em dois tecidos de estampas combinando, na manta , e eu tambem coloco entretela para estruturar um pouco melhor.
3 Passo - riscar o molde em um dos tecidos
4 Passo- alfinetar montando na ordem:  manta, entretela (sequiser mais estruturado) e os tecidos direito com direito.
5 Passo - costurar sobre o risco com pontos menores da máquina, deixando uma abertura para desvirar a peça.
6 Passo - Despois de costurado faça pequenos piques com a tesoura em volta das pétalas para ficar com um acabamento melhor,
7 Passo - Desvire delicadamente e com um palito ajude a endireitar as pétalas. Costure com pontinhos invisíveis a pequena abertura e terá sua flor pronta.
Para terminar é só juntar os cantinhos com pontinhos invisíveis e colocando botões decorativos.

As minhas estão com aplicação, a de coração apliquei a máquina, desta forma fiz a aplicação antes de costurar a flor, centralizando bem o motivo.
Na cesta de cupcake fiz  aplicação a mão. Costurei toda a flor primeiro, sem deixar abertura. Para desvirar fiz um pequeno corte no meio da flor, com cuidado para não cortar o tecido de baixo... e desvirei a cesta por esta abertura. Agora é só passar para ajeitar e aplicar sobre esta pequena abertura.

Espero ter ajudado, esta é uma cestinha prática e lindinha!


13 comentários:

  1. Olá,como vai, Denise?

    Vim aqui e amei seu post sobre essa travessa. Já salvei o molde, vai ser meu próximo objetivo, já que acabei de bordar um jogo de toalhas de banho, para presentear uma seguidora.
    Tenha uma ótima semana...

    Nil

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Linda cestinha , vou tentar fazê-la. Uma semana maravilhosa para você!
    Abraço carinhoso,
    Fafá Chaves

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!

    Estas cestinhas são muito lindas! Pelo jeito também é um trabalho bom de se fazer, né? Não é tão difícil e com um belo efeito!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!!!
    Ficaram lindas, e com essa explicação ficou melhor ainda, Obrigada, amei.
    Xero, feliz semana, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!!! Adorei tudo que vi.Vou ficar cliente das tuas maravilhas. Adoro espiar e se puder ajudar conte comigo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,
    Gostei muito de seu blog e já virei sua seguidora.
    Espero sua visita nos meus.
    Deus te abençoe- beijos
    http://artesanatoeartesanato.blogspot.com.br/
    http://sissanoivasefestas.blogspot.com.br/
    http://chocolateedelicias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise querida, tudo bem com vc?

    Esta cestinha de flor é muito linda e alegre. Vc vende seus trabalhos?

    Beijos e obrigada pela visita lá no meu site. Ando tao ocupada com os roteiros personalizados que nao sobra tempo de deixar um comentários nos blogs que tanto gosto:)

    ResponderExcluir
  8. Olá querida...
    Acabei de conhecer seu cantinho e digo que está de Parabéns!!! Seu blog é maravilhoso... fiquei encantada com o capricho e qualidade dos seus trabalhos....é de verdade uma fonte de inspiração...Seguindo, claro...

    Beijinhos,
    Vera

    ResponderExcluir
  9. Hola Denisse
    que trabajo tan lindo.....llevo intentando abrir tu blog desde hace muchos dias hoy por fin me deja.
    Besitos desde Berlin

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise. Parece que temos em comum além do nome, a paixão por costura. Gostei demais dessa cestinha flor. E é claro que vou fazer. Como não tenho blog(já tive, mas desfiz por falta de tempo para ele - mas ultimamente tenho pensado muito em criar outro blog), quando fizer postarei no facebook. Obrigada pelo pap. Gostei muito de teu blog e já estou aqui passeando há um tempão. Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Tudo é maravilhoso no teu blog. Tenho ele como favorito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita!!